Lancheirinha saudável

Apesar de o intervalo escolar ser um momento de descanso e descontração para as crianças, ele também é muito importante para que aconteça a pausa para a alimentação.

O lanche escolar é um dos estímulos fundamentais para as crianças na hora dos estudos, por isso existe a necessidade de que a lancheira seja montada de forma diversificada, que refletirá na criança em sua habilidade de aprender, se comunicar e se adaptar a novos ambientes.

Para que os pais acertem na hora de montar a lancheira das crianças, a nutricionista Juliana Guerlandi deu três sugestões saborosas e saudáveis de lanchinhos, que também ficam deliciosas se combinadas com Gloops!

Confira e escolha sua preferida:

Lanchinho 1
Pão Integral, 1 fatia de queijo branco, 1 maçã e suco natural de laranja.

Lanchinho 2
Bolinho integral doce com açúcar mascavo, 1 banana e suco de soja sabor morango.

Lanchinho 3
Pão tipo bisnaguinha integral com requeijão, suco de uva sem açúcar e bananinha com alfarroba.

Fiquem atentos aos vilões das lancheiras e fuja deles:

  • snacks e salgadinhos de pacote

  • Refrigerantes

  • Isotônicos

  • Balas

  • Bolos com recheios e cremes

  • Frituras

  • Bolacha recheada

Agora queremos saber de vocês: quais alimentos saudáveis são escolhidos para as lancheiras de seus filhos?