Brincadeiras para a Páscoa

Foto: Pinterest


Foto: Pinterest

A Páscoa é uma data muito esperada por todas as crianças. Além de estimular a imaginação dos pequenos, o momento da entrega dos ovos de chocolate pode ser ainda mais divertido com algumas brincadeiras!

Que tal uma Caça aos Ovos de Páscoa? Funciona assim: Esconda todos os ovos pela casa ou pelo jardim e faça cartões com pistas e dicas que levem as crianças até os locais onde eles forem guardados. Para deixar ainda mais divertido, você pode colar algumas patinhas de coelho pela casa. No ponto de partida, cada participante receberá uma pista que o levará até o lugar onde terá outra dica, e assim sucessivamente até a última pista levá-los finalmente aos ovos de chocolate!

A brincadeira do Quente ou Frio também fica muito legal quando se trata de encontrar ovos de Páscoa! Após esconder os chocolates pela casa, dê dicas para as crianças se elas estão perto ou longe de encontrá-los. Se estiverem chegando perto está quente, se estiverem longe está frio.

O Pulo do Coelho é super divertido para brincar com mais amigos! É só fazer uma marca no chão com um giz e separar as crianças em equipes. Após o sinal do apito, os participantes devem saltar como coelhinhos até a marca de chegada. Vence a equipe que chegar primeiro.

Já estamos nos preparando para as brincadeiras no domingo de Páscoa! E vocês, gostaram das sugestões? Contem para nós! :)