Food Revolution Day 2015

Foto: Divulgação Food Revolution Day


Foto: Divulgação Food Revolution Day

Pelo quinto ano consecutivo, o chef britânico Jamie Oliver – conhecido por utilizar alimentos saudáveis nas receitas de seus restaurantes e programas de televisão – comandará o Food Revolution Day (ou Dia da Revolução Alimentar). A campanha, que já acontece em 182 países, está com data marcada neste ano para o próximo dia 15 de maio.

O projeto tem como objetivo principal estimular a reflexão sobre como nos alimentamos e conscientizar as pessoas sobre o número crescente de vítimas de doenças desencadeadas pela má alimentação como obesidade, diabetes, insuficiência cardíaca etc.

Além disso, Oliver propõe a realização de atividades em todos os locais onde a campanha acontece, defendendo a boa alimentação e o hábito de cozinhar, evitando, assim, o consumo de fast-food e alimentos congelados e enlatados, por exemplo.

Jamie Oliver com a palavra "assine" escrita na mão. / Foto: Divulgação Food Revolution Day


Jamie Oliver com a palavra "assine" escrita na mão. / Foto: Divulgação Food Revolution Day

“Há muitas maneiras nas quais você pode se envolver. Só é necessária uma pequena ação para fazer uma grande diferença: Assinar e compartilhar a petição, cozinhar uma deliciosa receita com seus filhos, sediar um evento em sua comunidade, se inscrever para se tornar um embaixador ou levar sua escola ao Food Revolution Day 2015”, explica a página oficial da campanha.

Ainda no site do Food Revolution Day, é possível encontrar receitas e materiais informativos e educativos sobre como ter uma alimentação mais saudável.

Para assinar a petição – que já conta com quase 740 mil inscrições – ou obter mais informações sobre a campanha, basta acessar www.foodrevolutionday.com