Conheça os benefícios do maracujá

Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Quando pensamos em alternativas naturais para nos tranquilizar logo lembramos do maracujá, não é mesmo? Mas essa fruta, que é uma das mais populares no Brasil, possui também vários outros benefícios para a saúde.

De acordo com a nutricionista Juliana Guerlandi, o maracujá é rico em vitaminas A e C, o que o torna um ótimo antioxidante que protege o corpo da ação dos radicais livres e previne câncer e inflamações. “Ele também é rico em fibras, que colaboram para uma boa digestão e limpeza das impurezas que se armazenam no cólon, prevenindo doenças que possam aparecer no local”, explica a Dra.

O maracujá pode ser aproveitado por inteiro: polpa e casca. A farinha feita a partir de sua casca tem poder de controlar os picos glicêmicos, muito prejudiciais aos diabéticos. Além disso, ela preserva o sabor da fruta e pode ser usada em saladas de frutas, vitaminas e misturada a sucos. Já a famosa ação tranquilizante é obtida através do chá das folhas do maracujá.

Para escolher o maracujá que combina mais com seu paladar, a Dra. Juliana dá a dica: “Se você preferir um sabor mais doce, opte por aqueles que apresentem a casca mais enrugada. Agora, se a sua preferência for pelo sabor mais azedinho, escolha as frutas com a casca mais lisa". 

E você, já experimentou o Gloops de maracujá com limão? É uma delícia!