Alimentos saudáveis de Festa Junina

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Chegou a época de comemorações da Festa Junina e, com ela, todas as gostosuras da culinária típica.

O que poucos sabem é que dentre os pratos servidos nos arraiais, existem alguns alimentos que, se preparados da forma adequada e consumidos moderadamente, podem trazer diversos benefícios à saúde. Confira abaixo quais são eles:

  • Mandioca: Oferece fibras, amido, vitaminas do complexo B e potássio, além de aumentar os níveis de serotonina no corpo, neurotransmissor que age nas regiões do cérebro responsáveis pela sensação de bem-estar.

  • Amendoim: Fonte de vitamina C, potássio, magnésio, ferro e fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino.=

  • Pinhão: Fonte de fibras, proteína, cálcio, magnésio e potássio, nutriente conhecido como vasodilatador, que ajuda na redução da pressão arterial por contribuir com uma melhor circulação do sangue.

  • Milho: Além de possuir os benefícios presentes no amendoim, ainda é fonte de vitamina A, folato e tiamina, que auxiliam o desenvolvimento celular e bom funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração.

Agora que você já sabe quais pratos são mais saudáveis, já pode se divertir e se deliciar com saúde nas Festas Juninas! Irrá!!