"Alimentando o Planeta, Energia para a Vida" é tema de evento em Milão

Foto/Reprodução: Revista Casa e Jardim

Foto/Reprodução: Revista Casa e Jardim

Até outubro, a Expo Milão 2015 será palco de um confronto de ideias e soluções acerca do tema “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”, sendo o maior acontecimento, até hoje realizado, sobre comida e nutrição.  É descrita por seus colaboradores como “um laboratório de inovações” ligadas ao “desenvolvimento sustentável, à segurança alimentar e qualidade na cadeia de produção”.

Então o que é exatamente a Expo Milão?  O evento é voltado à conscientização do publico sobre mudanças climáticas e o desperdício de alimentos, estimulando a criatividade de todos os países participantes e promovendo a inovação para um futuro sustentável.

Será um momento de reflexão e busca de soluções para a contradição entre as 870 milhões de pessoas que passam fome, as 2,8 milhões de pessoas que morrem em função de problemas de saúde causados por excesso de comida ou má alimentação e 1,3 bilhões de toneladas de comida que são desperdiçadas todos os anos.

Seu objetivo é oferecer uma resposta concreta a uma necessidade vital: o que deve ser feito para que se possa garantir comida saudável para todos os povos respeitando o planeta e o seu equilíbrio? Será possível encontrar uma harmonia entre demanda e consumo com escolhas políticas conscientes, estilo de vida sustentável e tecnologia de ponta?

A Expo Milão 2015 é, também, uma oportunidade dos países conhecerem e experimentarem os melhores pratos do mundo e descobrirem a tradição gastronômica dos 145 países participantes.

Durante todo o evento, os pavilhões expositivos e a cidade de Milão contarão com eventos artísticos, musicais, espetáculos, laboratórios criativos e mostras culturais.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o evento? Acesse: http://www.expo2015.org/en