avestruz_gloops.jpg

Quando escolhemos esse bicho pescoçudo e engraçado para ser nosso mascote logo pensamos em como a vida pode ser mais leve e divertida se soubermos encará-la com bom humor. Não se levar a sério demais é uma das virtudes que mais admiramos e é isso que nosso avestruz de cara esquisita nos lembra todo dia quando olhamos para ele.

Além disso, quando fomos estudar a vida dos avestruzes ficamos encantados! Veja só:

p1.jpg

Maior ave que existe no mundo, eles são originários da África, andam em grupos nômades de 5 a 50 indivíduos e costumam viajar com outros animais como zebras e antílopes.

p2.jpg

Apesar de aguentarem ficar bastante tempo sem água, em temperaturas de até 55 graus centígrados, adoram água e tomar longos banhos.

p3.jpg

Suas penas são macias, seu couro é o mais forte existente no mundo e são exímios corredores. Conseguem correr meia hora a 70 km por hora!

p4.jpg

Dizem que comem qualquer coisa, mas não é verdade! O alimento preferido do avestruz é um besouro que tem uma cor metálica e por isso ele acaba comendo tudo o que brilha por engano… Cuidado com seu relógio! Ele também engole pedrinhas, mas não porque goste de comer porcaria. Como eles tem dois estômagos, o que não foi digerido com as enzimas do primeiro estômago vão para o segundo para serem triturados pelas pedrinhas encontradas lá.

p5.jpg

A fêmea faz o ninho, bota os ovos e os choca durante o dia. A noite, ao invés de irem jogar poker com os amigos, é a vez dos machos chocarem os ovos!